quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ginga Kikoutai Majestic Prince! - Episódio 1, Os Príncepes da Galáxia

Vamos ao primeiro anime que eu (Hyouka) pegou dessa temporada de Primavera!



Para começar vamos a Sinopse:

Na segunda metade do século 21, os humanos deixam a Terra e começam a viver no espaço. Para se adaptar ao ambiente no espaço e lidar com os alienígenas de Júpiter, crianças geneticamente modificados chamados "príncipes" são artificialmente criados e treinados para ser pilotos de robôs armados "AHSMB (Advanced High Standard Multipurpose Battle Device)". Esta é uma história sobre um dos adolescentes "príncipes", Hitachi o Izuru, que estuda na cidade acadêmica Grandzehle.

*Sinopse tirada do MAL, para mais informações> Aqui :3

Em contexto geral foi um bom episódio, seu climax foi muito bem feito e um destaque é o CG onde os Mechas ficaram com um style muito bom e a ação fluiu até que bem. O Som também encaixando perfeitamente foi um outro ponto forte.

Apesar de em alguns instantes do episódio eu sentir que a personalidade ou o próprio anime era voltado para uma faixa etária baixa *-10 anos* na hora da ação e que chega em tensão ficou muito bom, até me impressionou pela subida de ritmo e qualidade que sofreu do meio para a frente.

Talvez a impressão de faixa etária baixa que eu possa ter sentido, fora pela qualidade de desenho que ficou mais virado para o cômico durante a introdução dos personagens e depois na parte séria ter incrivelmente melhorado.

E para mim foi meio que uma virada de personalidades e reflexão legal.
Por exemplo as característica de cada personagem. Onde antes em Gundam e Macross Frontier, não achavamos assim times com mais de 3 ou 4, e agora são lindamente 5 personagens! (Claro com o foco em 1, mas são 5 onde podem dividir atenções) O legal também não é só a singularidade óbvia que deve existir entre cada um, mas sim a interação já de começo, como mostrar já uma concordância entre os meninos e já mostrar que eles próprios são otakus como por exemplo eles desenhando e a frase "O tema é Amor e Justiça" isso mais que chama para uma proximidade os otakus que assistem e como sempre a menina irritantemente moe (Sim vozinha forçada e tudo <e)

Mas em geral foi isso, o climax do primeiro episódio me faz ter esperanças que esse anime tem futuro!
Me deixou bem animado, uma dose leve de humor suave e uma ação em Cg com jogos de câmeras legais que se manterem vão bem.

Até Mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário